quarta-feira, 29 de junho de 2011

TOP 8 - Smooth Criminal


Geralmente quando as pessoas iam no show de Michael Jackson, elas esperavam uma canção especial a ser performada pelo Rei do Pop, "Smooth Criminal. Não tem nenhuma pessoa que não se empolgue quando começa o clipe ou quando a musica começa assistindo a os seus shows. Isso acontece, porque Michael foi além de qualquer imaginação na época para tornar essa musica um marco na carreira do rei.
 Em 1988, a musica ainda não era badalada. Ela foi lançada como single do álbum "Bad" para promover o filme "Moonwalker" que conta a história de um alienígena (Michael Jackson) que venho a terra para salvar a vida de três crianças. A musica não convencia ninguém e não tocava nas rádios, o publico a considerava sem sentido por ser uma letra que fala sobre uma garota sendo assaltada em seu apartamento.
 Isso mudou na estréia do filme em 1988. No meio do filme, Michael entra em um bar e joga uma moeda em uma jukebox (aquelas caixas de musica antiga), e então ele começa a cantar "Smooth Criminal". Durante a musica, Michael para a frente dos seus dançarinos e todos eles começam a descer quase encostando a cabeça no show. Fisicamente isso é impossível, muitos tentavam descobrir como Michael fez aquilo, até foi cogitado que poderia ser apenas uma simples edição de vídeo.
 Com a dúvida no ar, Michael resolveu calar a boca da imprensa e na sua "Bad Tour" e pela primeira vez, o cantor performou "Smooth Criminal" e fez exatamente igual estava no filme. É claro que a técnica foi descoberta anos depois. Michael desce através de um prego, onde ele encaixa o seu pé e se movimenta até o chão. Mas mesmo assim, quem pensaria em uma coisa dessas em 1988? Pela sua criatividade a musica fica na 8ª posição do TOP25.


Nenhum comentário:

Postar um comentário