quarta-feira, 29 de junho de 2011

TOP 3 - Black Or White



































 Chegamos a reta final do TOP25, agora você vai descobrir quais são os 3 melhores clipes de Michael Jackson da sua carreira de acordo com a REALMUSIC, e já começamos dando a medalha de bronze para o clipe "Black Or White".
 A decisão de colocar esse clipe entre os 3 melhores foi realmente muito difícil, porque musicas como "Beat It", "Smooth Criminal" e até mesmo "Bad" são de mais agrado do publico. Mas historicamente falando, "Black Or White" foi uma musica completa, uma letra ótima, com um vídeo clipe sensacional e claro muita, mais muita polemica. 
 Começamos falando sobre a musica, que foi o primeiro single do álbum "Dangerous" o segundo álbum mais vendido de Michael Jackson. "Black Or White" atingiu a primeira posição em quase todos os países do mundo, dando a Jackson o status de uma volta triunfal, depois de ser muito criticado pelo seu álbum antecessor "Bad". Em 1990, quando Michael decidiu ir a o estúdio gravar o disco, o produtor Quincy Jones disse que não trabalharia mais com Michael Jackson, desde então o Rei do Pop começou a trabalhar sozinho nas produções e composições de seus discos. 
 "Black Or White" foi tiro certo de Michael, que compôs,produziu e escreveu a letra da musica e ainda adicionou um rap de Bill Botrell para deixa-la ainda mais consistente. A letra é como se fosse um protesto, misturado com amor e ódio, abordando um assunto muito sério, o racismo. Na minha opinião a musica exibe tudo que Michael estava sentindo na época pela a alegria da composição mas também pela tensidade como o cantor coloca algumas frases como : Don't tell me you agree with me
When I saw you kicking dirt in my eye.
 O vídeo estreou em Novembro de 1991, e claro que Michael queria que isso fosse algo grande e realmente foi. O cantor fez com que mais de 27 países assistissem simultaneamente a estréia de "Black Or White" pela televisão através dos canais americanos BET , MTV,VH1 e a FOX. Aqui no Brasil, o clipe estreou no domingo durante a transmissão do Fantástico. Com isso mais de 500 milhões de pessoas nesses 27 países, pararam na frente da TV para assistirem a "Black Or White" tornando a estréia como a maior da história da musica. Mas os últimos minutos foram tensos para essas 500 milhões de pessoas.
 No fim do vídeo, Michael toma uma forma de uma pantera que vai para as ruas e começa quebrar tudo o que vê pela frente enquanto dança. O problema que em alguns vidros e carros do cenário contia frases que não eram apropriados a censura da época, pela citação a o racismo. Frases como "Hittler Lives", "Nigger Go Home", fizeram com que Michael fosse á televisão no dia seguinte da estréia ao vivo, pedindo desculpas a ignorância e falta de ética no final do vídeo clipe.
 A partir final foi banida de passar em qualquer canal de televisão do mundo, sendo exibido apenas em alguns DVD's oficiais do cantor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário