quarta-feira, 29 de junho de 2011

TOP 5 - Beat It


Está acabando o nosso TOP25, hoje chegamos a o TOP 5 que está muito bem representado pelo 3º single do álbum mais vendido do mundo; "Thriller". Em 1982, ninguém achava que Michael Jackson pudesse superar o álbum "Off The Wall", mas não foi isso que aconteceu. "Thriller" já vendeu mais de 160 milhões de copias pelo mundo inteiro, e bate records até hoje. Nenhum álbum foi tão significativo para a história da musica, pelo estilo e pela quebra de barreiras que marcaram o disco.
 "Beat It" foi uma quebra de barreira. Lançado em 1983 como single, a musica já foi para o topo das paradas americanas com muita facilidade. Todos adoravam a musica principalmente pela produção de Quincy Jones, que contou com um solo incrível de guitarra de Eddie Van Halem. Esse foi o primeiro Hard Rock feito por Jackson.
 Em 1983, Michael entrava para historia com "Beat It". O single foi a primeira musica de um artista negro a tocar nas rádios de rock de todo o estado americano. Isso rendeu a Michael dois Grammy's e dois AMA's por "Beat It".
 Como dito acima, "Thriller" foi marcado pelo estilo de Michael Jackson que é ponto de referencia para muitos artistas. Isso foi iniciado depois do vídeo de "Beat It" onde Michael usa uma jaqueta vermelha que todo mundo, até nos dias de hoje, tem vontade de ter uma. Michael em uma entrevista disse ter medo de fazer o clipe, porque o diretor queria tanta realidade em cena, que chamou gangues de verdade para fazer o vídeo clipe. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário