quarta-feira, 29 de junho de 2011

TOP 1 - THRILLER

























 Enfim, o TOP 25 finalmente chega a sua conclusão, com o melhor vídeo clipe de todos os tempos de acordo com o Guinnes Book(o livro dos records). Em 1983, Michael Jackson fez história com "Thriller", que já vendia mais de 50 milhões de copias em todo o mundo e hoje obtem o record de disco mais vendido de todos os tempos com mais de 160 milhões de copias vendidas. 
 Depois de ganhar 8 Grammy's em só noite em 1984, Michael resolveu dar uma sumida dos holofotes. Isso é o que todos pensam, na verdade o Rei do Pop estava lingando para um dos diretores de mais nome no cenario dos filmes de terror dos anos 80, Jonh Landis.
 O diretor diz que não acreditava que Michael Jackson estava ligando querendo falar com ele, Jonh achava até que poderia ser trote e acabou não atendendo o telefone nas primeiras vezes. Foi então que de madrugada, Jackson ligou novamente afirmando que queria conversar com o diretor. Jonh conta que Michael perguntava se ele conhecia a sua musica "Thriller". De maneira bem engraçada, Jonh Landis diz que realmente não conhecia, porque ainda não ouvido o material todo do disco. 
 Michael então marcou uma reunião com Jonh para discutir a gravação do vídeo clipe de Thriller. Jonh conta que Michael determinou que queria fazer algo jamais visto antes, algo que realmente impressionasse a todos que fossem assistir. Foi então que começaram os preparativos para a gravação. Enquanto o diretor Jonh Landis preparava o pessoal de camera, maquiagem, Jackson preparava o conceito do vídeo clipe.
 O cantor contratou dançarinos e artistas para participarem do vídeo clipe, dentre eles estava a atriz Ola Ray, que foi a escolhida para contracenar ao lado de Michael Jackson em "Thriller". A coreografia foi criada por Michael Peters e Michael Jackson, que depois de ela estar totalmente pronta passaram para os dançarinos. O processo coreográfico demorou 6 meses para ser finalizado, o próprio Michael Jackson diz ter sido um dos ensaios mais dificieis de toda sua carreira.
 Depois de filmado, Michael acompanhou todo o processo de edição de "Thriller", e marcou a estréia no final de 1984 na MTV. Todo o estado americano estava ansioso para a estréia de "Thriller", muitos chamavam de o acontecimento do ano. No dia da estréia o clipe foi exibido a o meio dia na MTV americana e todos ficaram surpresos com os 14 minutos de duração do clipe, algo que jamais alguem tinha feito na história do vídeo-clipe. 
 Com "Thriller", Michael redefiniu a hegemonia dos vídeos clipes. Isso é pelo fato do clipe ter sido o primeiro a ter um roteiro, o primeiro a abusar da maquiagem e mistura-las com a metamorfose, o primeiro a conter uma coreografia completa com dançarinos atras, isso é utilizado até hoje e quase todos os vídeo clipes de hoje em dia e também por ter sido o primeiro clipe a ser considerado um longa metragem. Enfim, Michael praticamente inventou uma forma de fazer vídeo clipe e torna-los algo espetacular.
 Depois do lançamento do clipe, Michael ganhou mais Grammy em 1985 como melhor curta metragem. A MTV tambem deu a Michael premios como Melhor Performance em Clipes, Melhor Coreografia e Melhor na Escolha Popular.





Não importa o quanto de dinheiro o artista gasta para fazer um clipe hoje em dia, nenhum vai superar a criatividade e o choque que "Thriller" causa até os dias de hoje. 
 Dia 25/06, fz 2 anos que perdemos o Rei do Pop, mas para a REALMUSIC essa data significa mais do que a morte de Michael, significa o legado de um gênio da musica, da dança, da arte,do estilo, do caráter, e do ser humano. Hoje é dia de celebrar a sua musica. #VIDALONGAAOREI










                                          FONTE: Homenagem feita por Erik Elder de Andrade
                                          http://erikelder.blogspot.com/


ENJOY BECAUSE ...  MUSIC IS LIFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário