quarta-feira, 29 de junho de 2011

TOP 10 - They Don't Care About Us


E finalmente chegamos no Top 10, e é partir de agora que você confere os 10 maiores clipes de Michael Jackson de acordo com a REALMUSIC, e começamos o top 10 com um clipe que foi gravado aqui no nosso pais, "They Don't Care About Us".
 Esse foi o 4º single do álbum "HIStory", e com certeza foi a musica que mais causou controvérsias na carreira de Michael Jackson. Assim que o disco foi lançado, a musica foi censurada pela sua forte letra argumentando sobre questões raciais e politicas. Michael teve de regravar a canção com uma letra um pouco mais leve, mas mesmo assim a musica não perdeu o sentido agressivo da primeira composição.
 Na Europa a musica foi mais que um sucesso, chegando a o top 10 em diversos países e pegando a primeira posição por 3 semanas consecutivas na Alemanha em 1996. Nos EUA, a musica mesmo com a letra mudada foi banida de todas as rádios, e consequentemente as vendas se tornaram fracas, por isso chegou apenas a 30º posição da Billboard Hot 100.
 Para o Brasil, a musica tem um gosto especial, porque um dos seus vídeo-clipes dirigido por Spike Lee foi filmado na favela do Rio de Janeiro chamado de Dona Marta e no Pelourinho de Salvador com uma participação especial do Olodum. Essa foi a 3ª e última vez que Michael Jackson esteve no Brasil. A primeira foi nos anos 60 em turnê com os Jackson 5 e a segunda foi em 1993 com dois shows no estádio do Morumbi em São Paulo. 










TOP 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário