quarta-feira, 29 de junho de 2011

TOP 6 - Don't Stop Til' You Get Enough


Se você está em uma festa, e o DJ começa a tocar "Don't Stop Til' You Get Enough" não tem como você não ficar entusiasmado e ficar parado. A musica muito bem produzida por Quincy Jones, é um disco funk que não deixa ninguém ficar parado, e até hoje não conheço nenhuma pessoa que não goste dessa musica.
 Esse foi o primeiro single do álbum "Off The Wall" que muitos consideram que este foi o melhor álbum de Michael Jackson. "Don't Stop Til' Get Enough" foi a musica que fez com que Michael atingi-se outro patamar para a industria fonográfica. Uma prova disso foi no AMA de 1980, onde Michael concorria com grandes nomes da musica do momento como Earth Wind & Fire, Kool And The Gang, dentre outros e Michael levou os dois prêmios mais importantes da noite; Melhor Álbum com "Off The Wall" e melhor canção com "Don't Stop Til' Get Enough".
 Essa musica tambem proporcionou um momento histórico na carreira de Michael Jackson. No Grammy de 1980, "Don't Stop Til' Get Enough" foi considerada a canção do ano, dando a Michael o primeiro Grammy da sua carreira. A musica também foi o primeiro #1 de Jackson nos EUA na lista do Hot 100 e na lista de Soul Music.
 Muito desse sucesso foi por causa do vídeo clipe, onde Michael está sozinho em uma serie de cenários, cantando e dançando a musica. No meio do clipe, Michael começa a fazer um movimento que passa para outro Michael que faz outro movimento passando para mais um Michael. Esse efeito visual, foi usado pela primeira vez em "Don't Stop Til' Get Enough" dando a sensação de ter 3 Michael's no vídeo. Em 1979 isso foi uma revolução para os vídeos clipes musicais.
 A curiosidade da musica é que quando ela foi lançada, muitos associavam a letra a sexo. Michael soube da repercução e disse que a musica não tem a ver com fazer sexo, e sim para dançar na pista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário