quinta-feira, 18 de novembro de 2010

" Emicida " vale a pena ouvir.



Leandro Roque de Oliveira (Emicida) nasceu em São Paulo em 1985, e com 25 anos ele é rapper, repórter e produtor. Participava de varias batalhas de improvisação e sempre obtinha vitorias. Com isso, os seus amigos começaram a chamá-lo de Emicida, uma junção de MC com Homicida.
Confira Emicida em algumas das batalhas de improviso.

(Final da Liga dos Mcs de 2006)





(Emicida x Drope Sinistro)

A primeira aparição do rapper fora das batalhas de improvisação foi no clipe de “Triunfo”, indicado a melhor vídeo clipe de 2009 pelo VMB (Vídeo Music Brasil) pela MTV. “Triunfo” faz parte da primeira mixtape do rapper “Pra Quem Já Mordeu Um Cachorro Por Comida, Até Que Eu Cheguei Longe...” lançada no mesmo ano pela gravadora independente Laboratório Fantasma.


EMICIDA - TRIUNFO



Em 2010, o rapper foi para o estúdio mais uma vez, para gravar a sua segunda mixtape “Emicidio”. Logo que foi divulgada, a imprensa começou a se perguntar por que o rapper não lança o seu primeiro álbum, Emicida respondeu que ainda não esta na hora e que gosta de fazer a suas musicas em um estilo independente, e se algum dia chegar a fazer um álbum, o rapper quer todos os seus amigos no estúdio criando o disco a os poucos.
“Emicidio” é uma mixtape de 18 faixas contendo participações de Kamau e Rael da Rima. A mixtape trata sobre vários assuntos como o sistema político e o rap atual, porem varias musicas falam sobre sua vida pessoal, por exemplo, como ser pai e suas batalhas de MC. Assim como a primeira mixtape, a gravadora Laboratório Fantasma disponibilizou “Emicidio” por um preço Maximo de R$ 5,00 em todo o território brasileiro.
Emicida esteve recentemente no programa do Jô, fato que o fez ficar no topo dos trending topics mundiais do Twitter, fato inédito para um rapper brasileiro até então.
Confira alguns dos trabalhos do seu novo álbum " Emicidio " e a estreia da sua mais nova Mixtape.


Mixtape EMICIDIO -Teaser




Lançamento da nova Mixtape " Emicidio"(Triunfo)


Lançamento da Mixtape (MTV Brasil)



FONTE: JUSTKIDDING
By: Erik Elder.

. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário