sexta-feira, 15 de abril de 2011

* Review - Destaque *

EMICIDA

     Leandro Roque de Lima, nascido em São Paulo no dia 17 de agosto de 1985. Considerado uma das maiores revelações do hip hop nos ultimos anos Leandro Roque tem seu nome artístico conhecido por E.M.I.C.I.D.A, uma mistura de MC com Homicida(E-m-i-c-i-d-a - Enquanto Minha Imaginação Compor Insanidades Domino a Arte).
     Emicida começou sua carreira nos anos 90, ano onde seus Pais organizavam bailes Black na periferia de São Paulo e onde tudo começou, desde as suas primeiras rimas a outras composições musicais. Emicida é um dos rappers mais respeitados pelo fato de ter vencido 11 vezes consecutivas batalhas de improviso da Santa Cruz e 12 vezes a Rinha dos Mc, ou seja desde lá ele vem sendo conhecido como o "Rei do Improviso".
     O rapper teve uma de suas primeiras apresentações de peso quando lançou o single "Triunfo, produzido por Felipe Vassão em 2008, single que em 2009 teve sua indicação ao premio musical organizado pela MTV onde o rapper foi indicado a "Melhor Grupo/Artista de Rap", "Aposta MTV" e "Videoclipe do Ano", com "Triunfo", infelizmente foi derrotado mais mesmo assim Emicida continuou lutando para chegar ao topo com sua primeira mixtape Pra quem já Mordeu um Cachorro por Comida, até que eu Cheguei Longe... onde segundo dados da Revista época Emicida vendeu mias 3 mil cópias passando de mão em mão pelas ruas com preços variados entre R$ 2 a 15 Reais.


     No ano de 2010 Emicida vinha aparecendo mais freqüentemente na mídia, com aparições no programa do Jô e no Altas Horas entre outros programas e reportagens, seguindo com seu bordão " A Rua e Nóiz " Emicida vinha crescendo e atingindo objetivos e obtendo resultados em todos os seus projetos musicais. No ano de 2010 Emicida teve mais um de seus objetivos alcançados ao lançar a mixtape "Emicidio", nome que foi usado para mais um de seus singles onde Emicida fala sobre as dificuldades que encontrou para chegar onde está. Para divulgação do lançamento da mixtape sua teaser apareceu na Mtv onde Emicida fala sobre o Lançamento e um pouco sobre o álbum. Confira! 




     No dia do lançamento da Mixtape Emicida se emocionou ao ser presenteado por KL Jay onde o rapper chegou e alcançou um objetivo onde poucos conseguiram alcançar, ao chegar a 10 mil cópias independentes, é isso mesmo galera "Independentes", sem ninguém, somente passando de mão em mão nas Ruas. Confira!





    Após o lançamento da mixtape, Emicida não parou e continuava se destacando. Emicida entrou em um novo projeto de um álbum chamado "Projeto Paralelo" da banda NxZero onde  Emicida seguia com o seguinte objetivo, onde o rapper gostaria que todas as pessoas parassem com esse preconceito de estilos de músicas diferentes e todas as bandas se juntassem para cada vez mais se fortificar juntas independente de seu gênero músical e foi ai que o rapper reuniu diversos cantores de estilos diferentes para produzir o álbum "Projeto Paralelo" da banda NxZero(álbum lançado no dia 24 de novembro de 2010) onde cantores como Gabriel Pensador, Rappin Hood, Negra Li, Marcelo D2, Chorão e até mesmo cantores internacionais fizeram parte da produção desse trabalho.


Confira o video clipe do primeio single desse álbum Só Rezo 0.2



     No ano de 2011 Emicida por muitos não passa mais a ser "considerado uma das maiores revelações do hip hop" e sim a "Maior revelação do Hip Hop" nos últimos tempos, podemos afirmar isso após visualizar um dos acontecimentos mais importantes do rap brasileiro quando o rapper Emicida apareceu na escalação oficial de um dos maiores eventos musicais o "Coachella", evento que reuni diversos artistas do mundo inteiro na Califórnia nos EUA para três dias de shows seguidos. E finalmente o maior acontecimento para o o rap nacional onde o rapper chegou ao topo das músicas nacionais após chegar ao primeiro lugar do "Top 10 MTV" com seu novo single  "Rua Augusta" ou seja como foi citado pelo ESTADO de S.PAULO, Emicida está fazendo 2011 o ano do Rap.

Confirá o clip "Rua Augusta" que chegou ao TOP 10 MTV






EMICIDA


“MC das multidões”


A Rua É NÓIZ...


. . . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário